terça-feira, 5 de abril de 2011

Quem sou eu?
Como professora posso dizer que amo o que faço apesar de todas as dificuldades enfrentadas para a realização de nosso trabalho enquanto educadores, eu ainda acredito muito na Educação. Acredito que a Educação é chave para construirmos cidadãos dignos de conhecimentos, proporcionando assim uma vida digna com qualidade, buscando sempre um futuro melhor para o país.
A relação Professor/Aluno é de fundamental importância , pois acredito que uma boa relação entre ambos pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso de um ano letivo. Procuro ter uma relação aberta entre a equipe escolar, isso nos fazer crescer durante as trocas de experiências entre professor/professor e também professor/aluno.
Enquanto educadora estou sempre fazendo uso das reflexões sobre o meu trabalho, meu relacio-namento com todos, procuro entender os meus alunos para além das paredes da escola, entender suas necessidades é de fundamental importância, fazendo uma conectividade com o conteúdo a ser trabalhado em sala, faz com que eles se despertem e passam a fazer uso de seus conhecimentos para melhorar a cada dia mais suas vidas.
Hoje nos educadores temos a oportunidade de fazer uso de varias tecnologias para planejarmos aulas atuais que retratam o dia a dia das crianças, porem é necessário salientar que existe uma grande dificuldade e até mesmo receio de usa-las como ferramentas de trabalho para o dia a dia em sala, o grande desafio hoje dos educadores é saber transformar tudo isso em uma ferramenta onde nossos alunos podem encontrar as informações que eles precisam para desenvolver seu processo de aprendizagem.

tonygifsjavas.com.br-->
Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário